top of page

Sementes Mutuca - Treinamento de combate a incêndio!

Podemos definir incêndio como a presença de fogo em local não desejado. Tais fenômenos podem provocar, além de prejuízos materiais, danos corporais como queimaduras, intoxicações por fumaça, além de fraturas por quedas e impactos. É de extrema importância conhecer e identificar adequadamente o tipo de incêndio que se pretende combater, antes de escolher um agente extintor e os procedimentos a serem tomados. O erro na escolha de um extintor, por exemplo, pode tornar inútil o esforço de combater as chamas, podendo até piorar a situação, aumentando ou espalhando ainda mais o fogo. Consideramos essencial a realização de exercícios simulados para situações como essa, tanto práticos como teóricos, a fim de que os funcionários estejam acostumados com as ações mais adequadas.


Simulado de uso de extintores. No dia 10/07/2017 foi ministrado um treinamento sobre uso de extintores na sede da Sementes Mutuca. O evento contou com funcionários de vários setores. Eles receberam instruções teóricas e práticas sobre:

  • Classes de incêndios

  1. Como identificar;

  2. Como agir.

  • Classes de extintores

  1. Funcionamento de um extintor;

  2. Como e quando utilizar;

  3. Procedimentos atualizados para situações de incêndio.

O balanço do evento foi bastante positivo, pois os participantes mostraram interesse no assunto, puderam tirar muitas dúvidas, refletiram sobre as atitudes e atualizaram seus conhecimentos acerca do tema. Sendo assim, é essencial manter a regularidade de tais treinamentos, para que o corpo de funcionários esteja apto a reagir em tais situações dentro e fora da empresa, se necessário.


 

Juntos, fortalecemos o agronegócio com cada semente que plantamos.

Quer saber mais? | Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual a função do Técnico de Segurança?

A função do técnico de segurança é garantir a integridade física dos funcionários e prevenir as possíveis doenças ocupacionais/profissionais e os riscos de acidentes de trabalho. Ou seja, identificar

bottom of page