QUALIDADE

Comprometimento

Desde 2001, a Sementes Mutuca se compromete com a aplicação dos conceitos de Gestão da Qualidade que permeiam a ISO 9001. Optamos pela certificação gradual dos setores, o que nos permitiu a conquista do nosso escopo atual: “Produção, beneficiamento, armazenamento e comercialização de sementes de soja, trigo, feijão e aveia e grãos de soja, trigo, feijão e milho”.

Somos periodicamente submetidos a auditorias e, atualmente, a Sementes Mutuca está em conformidade com os preceitos da revisão ISO 9001:2015. A norma é constantemente atualizada, e trabalhamos duro para que não somente possamos atender aos seus requisitos, mas também exceder as expectativas e inovar na gestão.

Para nós, ter um Sistema de Gestão da Qualidade certificado significa muito mais que um atestado de excelência. A Certificação ISO 9001 trouxe uma oportunidade de construirmos uma cultura sólida, o que abriu portas para que pudéssemos expressar nosso real potencial como empresa e compor novos modelos de negócio.

A ISO traz um conjunto de ferramentas que, quando geridas de forma rigorosa e sistemática, proporcionam um aumento exponencial na produtividade e, consequentemente, reflete no aprimoramento do que fazemos e oferecemos. Com os mecanismos de gestão promovidos pela norma, nos tornamos mais capazes de apurar e mitigar riscos, executar planos de ação de maneira mais assertiva e controlar indicadores chave da nossa atividade. Isso é melhoria contínua.

Florestas

Em janeiro de 2016 o Setor de Reflorestamento da Fazenda Curralinho e da Fazenda Lagoa conquistaram a certificação FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal) no Grupo GPMT 2 no escopo de Manejo Florestal. O Grupo GPMT 2 é administrado pela 2 TREE Consultoria e Meio Ambiente de Telêmaco Borba e é composto por sete componentes. O FSC é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada no início da década de 90 com o intuito de contribuir para a promoção do manejo florestal. O FSC tem sede em Bonn, na Alemanha, e está presente em mais de 70 países. A missão do FSC Brasil é difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras, conforme Princípios e Critérios que conciliam salvaguardas ecológicas, benefícios sociais e viabilidade econômica.

Tecnologia

O fato de nossa produção se basear em práticas agronômicas clássicas não nos limita no que diz respeito à tecnologia no campo. Tendo como um de nossos pilares a construção e aplicação de conhecimento, buscamos sempre compartilhar descobertas a fim de que possamos construir também uma agricultura mais forte.

Sendo assim, a Sementes Mutuca está de portas abertas e trabalha cooperativamente na geração de ideias, tecnologia e conhecimento técnico. Universidades, institutos e empresas nacionais e internacionais desenvolvem conosco diversos ensaios anualmente, e são colaborações como essas que nos inspiram e enriquecem a experiência e eficiência do setor.

Ainda, a Sementes Mutuca é berço de start-ups como o O$alim e de novos conceitos como o Dia de Campo Digital. São também trabalhos em colaboração para melhora na gestão e produção agrícola, assim como na geração e difusão de conhecimento. Cremos que, dessa maneira, mais pessoas possam ter acesso à informação de qualidade e produzir com mais responsabilidade e transparência.

Produção sustentável

Com muita dedicação e pesquisa, a Sementes Mutuca trabalha com as culturas de soja, milho e feijão no verão e de trigo no inverno. Nesse ritmo, produz cerca de 30 mil toneladas de grãos por ano.

Para acolher essa produção, a fazenda possui uma unidade de beneficiamento e armazenamento própria, com capacidade para 23 mil toneladas. Além de toda sua dedicação na obtenção do produto final, a Sementes Mutuca possui diversas parcerias com empresas que permitem desenvolver cultivares em primeira mão. São novas cultivares em trigo e soja disponibilizadas todos os anos para agricultores e multiplicadores alcançarem maiores níveis de rentabilidade.

Além da produção de grãos e sementes, a empresa também se dedica à produção de gado e ao reflorestamento. Nossas práticas buscam sempre o aumento da eficiência somado à redução do impacto ao meio ambiente.

Explore

Ajuda

Redes Sociais

Newsletter

Tel: (43) 3557-2600

Cel: (43) 98438-9902