top of page

Certificação ISO 9001 Agro | Sementes Mutuca

Em 2018 a Sementes Mutuca teve a grande satisfação de passar da Certificação ISO 9001:2008 para a ISO 9001:2015. Somos uma das primeiras Sementeiras do Brasil a obter esta certificação!

Nesta versão da ISO, todo o nosso Sistema de Gestão da Qualidade traz o foco para a Análise de Contexto e também para o Monitoramento de Riscos e Oportunidades de todas as nossas atividades.


Mas, você sabe o que é a ISO 9001 e para que ela serve?


A ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes. Sempre com a visão da Melhoria contínua.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo tanto a qualidade dos produtos e serviços prestados, quanto a qualidade do ambiente interno/dia-a-dia dos colaboradores.

Por se tratar de um sistema internacional criado pela ISO (International Organization for Standardization), que é uma organização fundada em 1946 e sediada em Genebra na Suíça, com o propósito de desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo. É uma ferramenta que pode ser adotada por qualquer empresa e de qualquer porte.


Se você quiser ver o modelo de SGQ que utilizamos, é só mandar um e-mail para: josebentoneto@sementesmutuca.com.br


E se você quiser saber mais sobre a certificação ISO:



 

Juntos, fortalecemos o agronegócio com cada semente que plantamos.

Quer saber mais? | Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn

141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual a função do Técnico de Segurança?

A função do técnico de segurança é garantir a integridade física dos funcionários e prevenir as possíveis doenças ocupacionais/profissionais e os riscos de acidentes de trabalho. Ou seja, identificar

bottom of page