Projeto Pro Carbono Bayer e Sementes Mutuca

A Sementes Mutuca foi destaque no armazenamento de carbono no solo, do projeto PRO CARBONO da @agrobayerbrasil! 🏆


Foram realizadas comparações em campos com diferentes sistemas de plantio, e a diferença fica bem evidente 🧐


Rotação com batata x Gradagem uma vez ao ano x 10+ anos de Plantio Direto.


O solo do nosso Talhão 11 Alto sequestrou 196,1 ton/ha de Carbono 🚀🚀🚀🚀


Um pouco sobre o PRO CARBONO:

É uma iniciativa que compensará financeiramente os agricultores, inicialmente no Brasil e nos EUA, pela geração de créditos de carbono por meio da adoção de práticas agrícolas sustentáveis - como plantio direto e uso de culturas de cobertura - desenvolvidas para ajudar a agricultura a reduzir sua pegada de carbono e emissões de gases de efeito estufa (GEE).


O projeto reconhece o papel fundamental que nós agricultores podemos desempenhar para ajudar a criar impactos ambientais positivos e duradouros por meio da adoção de práticas agrícolas sustentáveis.


Sobre o funcionamento:


Nos 2 países, produtores rurais, assim como nós, receberão assistência para a implementação de práticas agrícolas sustentáveis e a Bayer irá compensá-los financeiramente pelo carbono capturado a partir da adoção dessas práticas.


“Em um esforço para colocar em prática nossos compromissos de sustentabilidade e redefinir o valor da agricultura, estamos desenvolvendo um mercado de carbono para este setor”, disse Liam Condon, Presidente da divisão Crop Science.


“Sabemos que os agricultores têm um grande interesse em combater as mudanças climáticas para deixar suas terras em melhores condições para as gerações futuras. Estamos comprometidos com o desenvolvimento de novos modelos de negócios, como a Iniciativa Carbono Bayer, que compensará os agricultores por operar de maneira sustentável e por reduzir as emissões de gases de efeito estufa”.


Agradecemos a @agrobayerbrasil pela oportunidade e ao Eng. Agrônomo @phbm76 que está conduzindo o projeto na Sementes Mutuca 🙏🚀


E aí, se amarrou na iniciativa sobre o sequestro de carbono? Mande a sua opinião aqui nos comentários! 😎




4 visualizações0 comentário