top of page

2x Trigo FINAL - produzimos 9.433 kg/ha 🌾🌾🚀

Hoje a gente vem para fechar o ensaio 2x Trigo, e mostrar para você que tipos de resultados tivemos com essas duas safras.


Como já comentamos no vídeo anterior, no nosso caso, fica muito arriscado plantar feijão e milho a partir do dia 20 de Fevereiro. Então, para otimizar o uso dos campos, a gente escolheu a estratégia de fazer um trigo no verão e outro no inverno.


Foram 30ha para esse ensaio, 10ha para cada cultivar. O primeiro plantio foi realizado no dia 16 de Fevereiro e a colheita no dia 25 de Maio. No nosso inverno número 2, semeamos no dia 16 de Junho e colhemos no dia 08 de Novembro (perfeita para o plantio de soja em nossa região).


Essa safra de inverno foi das BRABA né. Além desses materiais passarem por geada e seca violenta na fase inicial, o final do ciclo foi marcado por muita chuva, o que dificultou bastante a produção e acabou limitando o potencial.


Maaas, mesmo passando tantos perrengues, todos mostraram excelente tolerância a todas as doenças e produtividade top!!!


Mas agora vamos para a parte que realmente faz o olho do produtor brilhar! E quem vai contar pra nós é esse mito aqui, então manda a letra sobre as configurações e resultados Arco!


Config 1

No talhão número um, tivemos ORS Senna com 3.630 kg/ha no primeiro (lembrando que tivemos que reduzir bastante a população), e no segundo plantio o ORS Madrepérola, produziu 4.720 kg/ha. Totalizando 8.350 kg/ha.


Config 2

Já na segunda configuração, tivemos primeiro o ORS Feroz com 4.263 kg/ha e mais uma de ORS Feroz em cima, que produziu 3.872 kg/ha. Essa fechou em 8.135 kg/ha.


Config 3

Nessa, tivemos primeiro ORS Guardião com 4.720 kg/ha, e logo após mais uma CAMAÇADA de ORS Guardião em cima, que produziu 4.713 kg/ha. Total: INSANOS 9.433 kg/ha! (video de foguete decolando e explodindo em órbita)


Agora que chegamos em mais de 9.000 kg/ha de trigo, podemos falar com confiança que esse ensaio DEU CERTO PRA CAR$%#!0


E além da produtividade, estamos fazendo a adubação do sistema, gerando mais palha e melhorando o controle de plantas daninhas para o verão. Continuaremos os ensaios e análises para ver os benefícios na Soja!


Mais uma vez, Arco, parabéns por essa ideia genial! Parabéns ao Gus que possibilitou a gente externalizar isso tudo, e parabéns OR Sementes pelos lançamentos ESPETACULARES que nos possibilitaram chegar a esses resultados!!





169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page