top of page

Polímeros na composição do TSI para o Trigo

A aplicação de produtos de recobrimento à base de polímeros protegem as sementes e melhoram o potencial produtivo. O revestimento polimérico age como um adesivo e protetor da semente que a envolve em uma fina película criando uma barreira protetora entre a semente e o meio ambiente.

No Tratamento de Sementes Industrial (TSI), o polímero tem como principais funções fixar o tratamento, reduzindo a perda de ingrediente ativo por lixiviação e uniformizar a distribuição destes produtos sobre a semente, além de proteger o operador do contato físico.


E quais são as outras vantagens do polímero para o plantio?


Escoamento:

A aplicação do componente no TSI melhora o escoamento nas semeadoras tradicionais ou à vácuo, aumentando a precisão no plantio, reduzindo a manutenção.

Identificação:

Permite a perfeita identificação pela cor, de diferentes variedades e tratamentos, facilitando na hora de reabastecer a semeadora quando a semente no baú acaba. Permite também, identificar semente tratada de semente não tratada, conforme exige legislação.

Proteção:

Garante maior proteção ao operador ao abastecer a semeadora e no contato com defensivos e agregados na semente com a redução de poeira de ativos.

Garante um desenvolvimento normal:

Por formar uma camada fina ao redor da semente, o polímero (quando de qualidade) não irá prejudicar o seu desenvolvimento. Pelo contrário, serve como proteção à semente. Todas as alterações são para estimular o crescimento e o desenvolvimento, e não para interrompê-los.

Como usar corretamente?

Para aproveitar todo o potencial do polímero no TSI é essencial começar com uma boa escolha. Selecione um produto que não interfira no desenvolvimento e que seja indicado para o tipo de semente. Além disso, procure uma opção especializada, com fórmula adequada e bem desenvolvida.

Durante a aplicação, é preciso respeitar as doses dos produtos que serão aplicados sobre as sementes. O ideal é utilizar equipamento específico para o tratamento de sementes, cuidando sempre com a sua manutenção, higienização e treinamento adequado dos operadores do sistema. Ao final, é só realizar o plantio conforme o previsto, com todos os benefícios já agregados.

Conclusão:

O polímero é de grande auxílio para garantir um plantio melhor e mais eficiente. Com a escolha correta e a aplicação de acordo com as orientações para cada semente, é possível explorar todos os seus aspectos positivos.

E aí, se interessou em fazer Tratamento de Sementes Industrial?

Nossa Equipe Comercial está pronta pra conversar com você! Acesse o link e converse agora mesmo pelo WhatsApp!

Referências:

 

Juntos, fortalecemos o agronegócio com cada semente que plantamos.

Quer saber mais? | Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn

181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page