top of page

Nossa SEGURANÇA começa por aqui!

Você se lembra de um machucado ou ferimento ocorrido enquanto estava trabalhando? Caso positivo, saiba que você não é o único: a Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que a agricultura é uma das atividades profissionais que tem o maior risco de provocar acidentes, equiparando-se à construção civil e à exploração do petróleo.

Não importa se você é jovem ou se já é experiente, todos estamos sujeitos a acidentes no trabalho, e o risco aumenta quando não há informações relativas ao cuidado e à prevenção.


A compreensão deste cenário motivou o Ministério do Trabalho e Emprego a editar, em 2005, a Norma Regulamentadora 31 (NR-31), que lista regras e recomendações de segurança e saúde no trabalho, agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura.


Para entender o que é e como surgiu a NR-31, é preciso retroceder alguns anos e conhecer as primeiras leis que determinaram regras para o trabalho rural. Você sabia que há uma lei de 1973, a Lei n° 5889, que aborda a questão da segurança do trabalho no campo?

“Art. 13. Nos locais de trabalho rural serão observadas as normas de segurança e higiene estabelecidas em portaria do ministro do Trabalho e Previdência Social.”


Nas próximas edições, vamos discutir sobre o que é a NR-31: quais os seus requisitos, como deve ser aplicada e quais os benefícios que esta norma pode trazer à empresa que a pratica.

Fique ligado! Fique seguro!


 

Juntos, fortalecemos o agronegócio com cada semente que plantamos.

Quer saber mais? | Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual a função do Técnico de Segurança?

A função do técnico de segurança é garantir a integridade física dos funcionários e prevenir as possíveis doenças ocupacionais/profissionais e os riscos de acidentes de trabalho. Ou seja, identificar

bottom of page