Milho Safrinha - Sementes Mutuca

No calendário agrícola 2016/17 a Sementes Mutuca iniciou uma nova configuração de sucessão de culturas na primavera/verão dentro do seu planejamento: o plantio de soja na segunda quinzena de setembro (plantio 17/09/2016) seguido do plantio de milho na segunda quinzena de janeiro (23/01/2017).


Os rendimentos de grãos foram de 4.450 kg e 8.211 kg ha ̄¹ nas culturas de soja e milho respectivamente, com híbridos de milho alcançando 10.469 kg ha ̄¹.


A produção de restos culturais (palhada) foi 4.820 kg e 8.895 kg ha ̄¹ nas culturas de soja e milho, totalizando 13.715 kg ha ̄¹ em dez meses.


A produção de restos culturais é de fundamental importância para o aumento da biomassa microbiana do solo, as quais promovem a disponibilidade de nutrientes, maior retenção de água, agregação do solo, aumento dos teores de matéria orgânica entre outros benefícios que contribuem para elevação da fertilidade dos solos, que por sua vez propiciam altos rendimentos de grãos.


Esta configuração de plantios na primavera/verão permitiu no inverno semear a cultura do trigo dentro da época recomendada e obter altos rendimentos de grãos também no inverno.


Juntos, fortalecemos o agronegócio com cada semente que plantamos.

Quer saber mais? | Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo