top of page

Laboratório de análise de sementes da Sementes Mutuca

Você sabe qual a importância de um laboratório de qualidade de sementes? Ou então, quais os testes realizados neste laboratório?

Para que possamos responder a esses questionamentos, primeiramente precisamos entender que a semente possui atributos físicos, fisiológicos, sanitários e genéticos, e é esse conjunto de atributos que garante o elevado desempenho da semente no campo. Sendo assim, os lotes de sementes devem possuir altas taxas de vigor, de germinação e de sanidade, bem como garantia de pureza física e varietal.

No laboratório de qualidade da Sementes Mutuca, são realizados testes para detectar o dano mecânico (teste do hipoclorito de sódio e utilização do kit EMBRAPA para a avaliação do dano mecânico por sementes quebradas); teste de germinação; teste de vigor (envelhecimento acelerado e teste de tetrazólio); testes rápidos para a detecção de danos por percevejo e sementes esverdeadas; peso de mil sementes (PMS) e testes de sanidade (patologia de sementes).

Nesse processo, o laboratório de qualidade de sementes tem um papel importantíssimo, pois atesta a qualidade das sementes durante todo o seu processo de produção, da colheita até sua armazenagem, levando qualidade ao produtor rural, garantindo sucesso em sua lavoura.

 

Juntos, fortalecemos o agronegócio com cada semente que plantamos.

Quer saber mais? | Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn

250 visualizações0 comentário
bottom of page