Inseticidas na composição do TSI para o Trigo

Para poder definir qual inseticida será utilizado, é preciso identificar não só quais são as principais pragas que afetam a cultura, mas principalmente quais são mais ativas na sua região. Provavelmente, você conhece bem o histórico da sua área, como o tipo de manejo, a rotação de culturas e as pragas já combatidas.


Também deve-se levar em consideração o espectro de controle, o modo de ação do inseticida e a margem de fitotoxicidade em relação à semente. Isso dará a você a oportunidade de minimizar diversos danos e potencializar o desenvolvimento da cultivar que você escolheu.

Os inseticidas servem para proteger as sementes e as plântulas de insetos encontrados no solo e que ocorrem nas fases iniciais do desenvolvimento da cultura. Pela eficiência e pela facilidade de aplicação, o Tratamento de Sementes Industrial com inseticidas é o método de controle químico mais indicado para controle de corós em cereais de inverno. Entretanto, por mais que a escolha do inseticida e da dose sejam adequadas, o tratamento de sementes pode não proporcionar o resultado esperado se aplicado isoladamente, fora do contexto do Manejo Integrado de Pragas.

O estádio de desenvolvimento das lagartas também deve ser considerado em relação ao modo de ação do inseticida a ser escolhido. Quando na população predominam lagartas grandes, produtos de ação mais rápida devem ser os preferidos. Inseticidas reguladores de crescimento devem ser usados para lagartas de tamanho pequeno e/ou médio.

E aí, se interessou em fazer Tratamento de Sementes Industrial?

Nossa Equipe Comercial está pronta pra conversar com você! Acesse o link e converse agora mesmo pelo WhatsApp!


Referências:

(PDF: Trigo no Brasil | Paulo Roberto Valle da Silva Pereira JoséRoberto Salvadori)

Juntos, fortalecemos o agronegócio com cada semente que plantamos. Quer saber mais? | Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn

1 visualização

Explore

Ajuda

Redes Sociais

Newsletter

Tel: (43) 3557-2600

Cel: (43) 98438-9902