Boro é TÃO importante assim?


De fato, é! O Boro (B), encontrado na solução do solo e disponível para as plantas na forma de ácido bórico (H3BO3), não é dos micronutrientes mais extraídos pelas plantas durante o ciclo produtivo. Entretanto, esse elemento cumpre funções muito importantes para que a planta possa se desenvolver com sanidade e capacidade de expressar seu potencial produtivo. Dentre essas funções, podemos destacar duas que são mais relevantes: primeiramente, o Boro auxilia no estímulo ao crescimento radicular. Isso acontece porque esse micronutriente é um importante ativador enzimático, presente em processos como transporte de carboidratos, metabolismo de auxinas (hormônios de crescimento) e divisão/alongamento celular. Ainda, ele é componente fundamental na permeabilidade da parede celular. Sem ele, há perda excessiva de fotoassimilados para o meio externo, o que pode atrair pragas e insetos patogênicos.

Através de algumas de nossas análises de solo, verificamos que existia grande deficiência desse elemento. Portanto, resolvemos instalar alguns ensaios aqui na Sementes Mutuca para testar a viabilidade e eficiência de diferentes fontes. O teste foi feito nas culturas de milho, soja e feijão. André, nosso Monitor de Fertilidade e Nutrição Mineral de Plantas conduziu os experimentos e obteve resultados muito interessantes. Acompanhe as próximas edições para mais detalhes e comprove por você mesmo a eficiência desse micronutriente!

Juntos, fortalecemos o agronegócio com cada semente que plantamos. Quer saber mais? | Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn

1 visualização

Explore

Ajuda

Redes Sociais

Newsletter

Tel: (43) 3557-2600

Cel: (43) 98438-9902