top of page

Resultados da aplicação de Boro no FEIJÃO

Finalizando os nossos estudos deste verão sobre as respostas agronômicas da aplicação do Boro e como complemento da nossa última postagem sobre a aplicação do Boro na Soja, fazemos aqui a publicação dos resultados da aplicação do Boro na cultura do Feijão na Sementes Mutuca. Um pouquinho diferente do ensaio anterior, foram 7 tratamentos com 4 repetições de cada, de feijão carioca. Plantados no dia 10/02/2017 e diferentemente dos experimentos anteriores (Boro no Milho e Boro na Soja), este experimento teve somente duas modalidades de aplicação: dessecação pré-plantio e no sulco de semeadura. Em dois dos tratamentos foi adicionado um produto contendo ácido húmico e ácido fúlvico. Já os demais tratos culturais foram idênticos em todos os tratamentos. À seguir, os tratamentos e suas respectivas dosagens:

Em 02/06/2017 colhemos o experimento e avaliamos os resultados. A variável analisada foi o rendimento de grãos. Para simplificar as informações, demonstramos aqui somente os resultados de produtividade:


Conclusões:

a) É evidente que a cultura do feijoeiro obteve boas respostas em relação à aplicação do nutriente Boro no sulco de plantio e na dessecação pré-plantio.

b) As aplicações com a associação de ácido bórico e ácido húmico e fúlvico foram mais responsivas do que as aplicações de ácido bórico de maneira isolada.

O Corpo Técnico da Sementes Mutuca fica aberto à questionamentos, dúvidas e quaisquer necessidades! Entre em contato conosco e ficaremos felizes em compartilhar um pouco mais do nosso estudo!

 

Juntos, fortalecemos o agronegócio com cada semente que plantamos.

Quer saber mais? | Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page